DB

Diretor Técnico da DB Genética Suína, Geraldo Shukuri, participa da primeira edição do “Workshop & Bate Papo – APCS | CSP

07.03.2019 / Fonte: -

Diretor Técnico da DB Genética Suína, Geraldo Shukuri, participa da primeira edição do “Workshop & Bate Papo – APCS | CSP

A Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e o Consórcio Suíno Paulista (CSP), promoveram, no dia 25 de fevereiro, em Campinas, a primeira edição do “Workshop & Bate Papo – APCS | CSP”, com o tema “A Suinocultura e Meio Ambiente”.


Com a participação de gerentes, encarregados e donos de granjas filiadas da APCS, a DB apresentou o tema “Suinocultura e Meio Ambiente: visão dinamarquesa”, por meio de uma palestra ministrada pelo Diretor Técnico, Geraldo Shukuri. 


Shukuri, compartilhou a vivência da Dinamarca em relação às boas práticas ao meio ambiente. Conforme citou, a Dinamarca foi o primeiro país no mundo a implementar uma legislação ambiental, no ano de 1973. O progresso ambiental da indústria de suínos dinamarquesa foi alcançado por meio de uma sinergia única entre a ação dos suinocultores e da indústria da carne, apoiada pela inovação dos principais pesquisadores dinamarqueses, pela rigorosa legislação e controle, e por um aumento do nível de preocupações globais em toda a cadeia de produção. O país é altamente reconhecido por sua regulamentação ambiental, que frequentemente excede a legislação da UE por seus sistemas de controle inclusivos.

Receba as nossas novidades
direto no seu e-mail