DB

DB é destaque no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura com palestra sobre alternativas práticas para evolução das granjas.

29.08.2018 / Fonte: -

DB é destaque no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura com palestra sobre alternativas práticas para evolução das granjas.

O 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e a 10ª Brasil Sul Pig Fair aconteceram entre os dias 21 e 23 de agosto no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Considerado o maior evento técnico de suinocultura da América Latina, o SBSS repetiu o sucesso dos anos anteriores e reuniu mais de 1.000 profissionais. Como não poderia deixar de ser, a DB marcou presença no evento, participando do Painel “Reprodução, Genética e Ambiência”, realizado no dia 21 de agosto, por intermédio do seu gerente técnico, Thomas Bierhals, que ministrou a palestra “Alternativas práticas para garantir a evolução contínua de qualidade e quantidade de leitões em granjas de alta produtividade”, bastante prestigiada por todos. E não para por aí. A DB também esteve presente na Pig Fair, com um estande para receber os participantes da feira.

O tema apresentado por Thomas Bierhals é resultado de décadas de pesquisa que quebraram inúmeros paradigmas relacionados à prolificidade, sendo comprovadas por dados zootécnicos e econômicos. Ele conta: “Após anos de estudo, uma metodologia dinamarquesa se mostrou eficiente em contemplar o efeito materno, o efeito do indivíduo, a vitalidade, o desempenho intrauterino do leitão e a prolificidade. Ela foi denominada de LP-5 (Live piglets at day 5),  o que chamamos no Brasil de NV5 (Número de vivos ao quinto dia). Essa metodologia começou a ser implantada no início dos anos 2000 e, atualmente, não resta dúvida de que ela foi a principal responsável por elevar a suinocultura a novos patamares de produtividade e de lucratividade.”

A busca pelo conhecimento científico, inclusive, é super incentivada e valorizada pela DB Genética Suína, que ao longo da sua história vem se mantendo firme em seu propósito de investir em pesquisas e no desenvolvimento de novas soluções que possam representar benefício técnico e econômico para a suinocultura brasileira. A DanAvl, parceira da DB há mais de duas décadas, por exemplo, já conta com 42.000 matrizes com resultado de 40DFA.

Dando continuidade à sua participação no evento, a DB Genética Suína ainda recebeu clientes e visitantes em seu estande na Pig Fair, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o DGA-DB, programa que tem como principal objetivo otimizar e difundir o uso dos melhores reprodutores via doses de sêmen, e o LQ1250, o melhor reprodutor do mercado com excepcional qualidade de carne e características muito valorizadas tanto pela indústria quanto pelo consumidor, como marmoreio, suculência e maciez, destacando-se, também, pelo desempenho zootécnico, com excelente conversão alimentar, alta velocidade de ganho de peso e baixa mortalidade nas fases de crescimento e de terminação.

Receba as nossas novidades
direto no seu e-mail