DB

DB Sementes Estrutura

DB Sementes Estrutura

Dentro da filosofia de produção de sementes, a DB acredita que a qualidade é determinada no campo. Sendo assim, as etapas – desde a colheita, passando pelo transporte, pelo beneficiamento e chegando ao ensaque – são realizadas com a finalidade de melhorar os atributos físicos, descartar sementes inviáveis e classificá-las por tamanho, obtendo, assim, uma semente pura e homogênea. Nesse sentido, a DB está sempre atenta a todas as etapas de desenvolvimento da planta no campo.

Além do mais, a DB Sementes conta com um parque de máquinas de alto nível – do plantio ao ensaque. A utilização de plantadeiras modernas, pneumáticas e equipadas com sensores de monitoramento de distribuição de sementes e de adubos, propicia uma formação rápida e homogênea da lavoura, resultando na formação de plantas uniformes. Consequentemente, a formação dos grãos também acontece de maneira uniforme, o que facilita o processo de colheita e de beneficiamento.

Nas pulverizações são utilizados implementos automotrizes, que possuem sistemas computadorizados e de GPS. Por meio desses equipamentos, é possível obter aplicações com baixíssimos níveis de erros, fazendo com que todo o campo de semente seja pulverizado uniformemente, tanto com fungicidas quanto com adubações foliares.

Tudo isso implica em campos de sementes sem manchas ou reboleiras de doenças – que podem facilitar a contaminação das sementes. Essa aplicação de alta tecnologia também propicia sementes uniformes em quantidade de micronutrientes, fator importante para dar origem a uma planta sadia e vigorosa. A colheita é realizada sempre que o grão apresenta a faixa ideal de umidade, evitando o prejuízo com danos mecânicos.